domingo, 3 de abril de 2011

Monotrilho de Manaus prestes a sair do papel

01/03/2011 - Portal Amazônia

O governador do Amazonas, Omar Aziz, garantiu, nesta segunda-feira (28), que a licitação do monotrilho deve ser anunciada nos próximos dias. Afirmação foi dada durante visita do ministro do Esporte, Orlando Silva, a Manaus, onde visitou as obras da Arena da Amazônia e falou desses e de outros projetos da capital para a Copa do Mundo de 2014.

Omar afirmou que quer ver o projeto “sair do papel”. Para isso, o lançamento da licitação está marcada para após o Carnaval. “Essa não é uma decisão política nem pessoal. Chegou o momento de termos um transporte de qualidade e digno para a população de Manaus”, disse. A obra está orçada em R$ 1,3 bilhão.

Em agosto do ano passado, a Comissão Geral de Licitação (CGL) lançou o edital da concorrência para empresas interessadas em executar as obras do monotrilho em Manaus. Do total de 46 empresários que retiraram o edital de licitação, dois consórcios formados por três empresas concorreram na disputa, mas o certame foi cancelado para ajustar as determinações feitas pela Controladoria Geral da União (CGU).

Neste mês de março, a presidente Dilma Rousseff pretende reunir-se com os governadores e prefeitos das sedes para um balanço das obras e de tomadas de decisões que possam intensificar a preparação do país para a Copa. A ideia é que a cada três meses seja feita uma nova reunião de balanço das obras.

Segundo o ministro Orlando Silva, a vinda a Manaus é parte de um roteiro pelas cidades sedes da Copa de 2014, a pedido da presidente. “Saímos daqui muito confiantes no projeto do Amazonas. Confiantes de que Manaus estará pronta para a Copa 2014”, disse Orlando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário